LEGADO DO CIENTISTA ELSIMAR COUTINHO SERÁ MARCADO COM EVENTO ESPECIAL SOBRE TERAPIA HORMONAL EM SÃO PAULO

No próximo maio, uma data especial será marcada não apenas pelo nascimento de um dos nomes mais proeminentes da ciência brasileira, mas também pela celebração de uma trajetória de estudo, inovação e contribuições valiosas para a área da saúde. Em homenagem ao renomado médico, professor, cientista e farmacêutico baiano, Dr.Elsimar Coutinho, que deixou um legado significativo na área de terapia hormonal e da saúde da mulher, haverá um evento.

O evento será realizado nos dias 17 de maio e está inserido em uma programação que visa fortalecer a herança científica deixada pelo fundador, marcando os 60 anos de estudo e os 50 anos do implante de gestrinona, momentos importantes na trajetória do Dr. Elsimar Coutinho e na evolução da terapia hormonal no Brasil e no mundo.

O encontro contará com um renomado corpo docente composto por especialistas de diferentes regiões do país. Entre os professores confirmados estão: Ana Paula Leal (BA), Claudia Erdens (BA), Luiz Carlos Calmon (BA), Ricardo Barone (PR), Thales Medeiros (SC), Vinicius Carruego (SP) e Walter Pace (MG).

Além da programação teórica do curso, está prevista uma cerimônia para 100 convidados, com transmissão simultânea para prescritores de todo o Brasil, seguida por um coquetel e confraternização. Será um momento não apenas de aprendizado e atualização científica, mas também de celebração da vida e do legado do Dr. Elsimar Coutinho, cuja história é constantemente celebrada por pacientes que se beneficiam dos avanços proporcionados pela terapia hormonal ao longo dos anos.

O dia 18 de maio, data de nascimento do Dr. Elsimar Coutuinho é instituída com o Dia do Planejamento Familiar em Salvador, será especialmente marcado por comemorações no CEPARH – Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital, destacando a importância do trabalho e das contribuições desse importante cientista brasileiro para a saúde e qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Sua trajetória de mais de seis décadas à ciência e à inovação em terapia hormonal continua a inspirar gerações de profissionais da saúde.

Data – 17 e 18 de maio

Local – Tivoli Hotel Mofarrej