Sobre os Implantes de Gestrinona

O Implante Hormonal de Gestrinona manipulado foi idealizado há mais de 40 (quarenta) anos pelo Prof. Elsimar Metzker Coutinho. Trata-se de uma forma farmacêutica preparada sob prescrição médica, na qual o hormônio puro encontra-se armazenado em um tubo de silicone especialmente produzido para este fim, conforme especificações e critérios de avaliação internacionalmente reconhecidos.

De maneira controlada, após sua inserção no subcutâneo, o hormônio difunde-se através deste tubo até encontrar um vaso sanguíneo e assim ser conduzido até os seus receptores. A taxa de liberação da Gestrinona, através do implante de silicone, é conhecida através de avaliação in vitro e in vivo, a partir dos dados obtidos durante décadas de utilização e estudos.

Tratando-se de um medicamento manipulado, a regulamentação junto à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária segue uma legislação específica: Resolução Diretoria Colegiada nº 67 de 08 de outubro de 2007 (RDC 67/07). Esta normativa sanitária rege as atividades de manipulação de medicamentos em todo o Brasil.