O tratamento com os implantes hormonais

O tratamento com os implantes hormonais – Implante hormonal é uma via de administração de hormônios pelo subcutâneo que, pelo fato de não ter a primeira passagem pelo fígado e pelo estômago, traz uma série de vantagens, principalmente, evita efeitos colaterais.


Através dessa via, é possível usar hormônios para anticoncepção, para o tratamento de doenças que são hormônio dependentes como endometriose, miomatose, hiperplasia do endométrio, displasia mamária, osteoporose e, também, para reposição hormonal – a exemplo de mulheres no climatério e na pós-menopausa.


Em pacientes mais jovens, os implantes são indicados para evitar que essas doenças ginecológicas se manifestem clinicamente. Já em alguns casos pós-cirúrgicos, os implantes são indicados para controlar o nível de hormônios no organismo feminino e para impedir a reincidência de determinadas doenças.


É sempre importante discutir as opções disponíveis de tratamento com o seu médico de confiança, a fim de determinar a melhor abordagem para cada situação clínica de específica.

Leia outros artigos, aqui